Afonso.Pena.prova2bime.1,2e3anos
Avaliação do 2 Bimestre Afonso Pena. Para aqueles que tem aula terça feira faremos a prova nos dias 18 e 25 de junho; os que tem aula quarta começamos a prova dia 12 e vamos terminar dia 19 de junho.
1 ano (A, B, C, D)
A prova será individual e com consulta ao caderno
Retire uma folha do seu caderno e: coloque seu nome, série, data e avaliação do 2 bimestre. Leiam com atenção a prova e aquilo que não souber anotem no caderno para fazer na semana seguinte.
1ª atividade: Conversamos ao longo do bimestre sobre elementos da filosofia de Platão, a partir dessas ideias podemos formular algumas perguntas. Por exemplo: quando vc viu uma contradição? o que as pessoas pensam saber mas na verdade não sabem sobre sua profissão? que coisas na sua profissão são difíceis de serem transmitidas? de quais profissionais (ou saberes) vc precisa para poder trabalhar? qual a sua responsabilidade quando vc ensina algo a um aprendiz? quando vc estava aprendendo, quem vc consultou? de quem vc aprendeu e a quem vc ensina? como identificar o dom para exercer a sua profissão? como seria um mundo ideal para o desenvolvimento do seu saber?
Escolha duas dentre essas perguntas e: copie na folha da avaliação; identifique de qual diálogo essas perguntas surgiram; copie o trecho que inspirou a pergunta.
2ª atividade: Converse com o profissional a partir das perguntas da primeira atividade e anote sua resposta. Diga o nome da profissão do profissional que conversou. Quem não fez nenhuma dessas perguntas, anote para fazer durante a semana e responder na segunda aula da prova.
3ª atividade: Conversamos durante o primeiro e segundo bimestre sobre a importância da alimentação, por isso, escolha uma semente (uma planta) e escreve: o nome dela e os cuidados inicias para ela brotar.
4ª atividade: Mostrei para vocês, a partir da música Delegado Chico Palha, cantada por Zeca Pagodinho e composta por Tio Hélio e Nilton Campolino, que a arte e também a filosofia, criam critérios para julgar o Estado. No caso dessa música o trecho “ele não prendia só batia”, entre outras coisas, questiona a atitude da polícia. Escolha uma música e faça o seguinte: escreva o nome da música e seu compositor; diga qual o critério que ela apresenta para discutir a realidade; cite um trecho da música (uma ou duas frases) que exemplifique o critério que você destacou anteriormente.
5ª atividade: escolha 3 questões de múltipla escolha e siga a sequência: a) com suas palavras escreva a pergunta da questão / b) escreva o significado da principal palavra da pergunta /c) escreva o que o enunciado diz dessa pergunta / d) pesquisa palavras desconhecidas / e) quem conseguir, a partir das etapas anteriores, diga o que está certo e o que está errado.
2 ano (A, B, C) e 3 ano (A, B, C)
A prova será individual e com consulta ao caderno
Retire uma folha do seu caderno e: coloque seu nome, série, data e avaliação do 2 bimestre. Leiam com atenção a prova e aquilo que não souber anotem no caderno para fazer na semana seguinte.
1ª atividade: Conversamos ao longo do bimestre que o Estado regula seu território por meio de leis e normativas, em especial dos profissionais que atuam no seu território. Considerando o profissional que você escolheu para conversar siga a sequência: diga o nome da profissão deste profissional; diga de quais profissionais (pelo menos 3) que ele depende; diga uma lei que regula o seu trabalho (número e sobre o que fala); diga uma normativa (norma científica específica) que regula a sua profissão (número e sobre o que fala).
2ª atividade: Conversamos durante o primeiro e segundo bimestre sobre a importância da alimentação, por isso, escolha uma semente (uma planta) e escreve: o nome dela e os cuidados inicias para ela brotar.
3ª atividade: Mostrei para vocês, a partir da música Delegado Chico Palha, cantada por Zeca Pagodinho e composta por Tio Hélio e Nilton Campolino, que a arte e também a filosofia, criam critérios para julgar o Estado. No caso dessa música o trecho “ele não prendia só batia”, entre outras coisas, questiona a atitude da polícia. Escolha uma música e faça o seguinte: escreva o nome da música e seu compositor; diga qual o critério que ela apresenta para discutir a realidade; cite um trecho da música (uma ou duas frases) que exemplifique o critério que você destacou anteriormente.
4ª atividade: escolha 3 questões de múltipla escolha e siga a sequência: a) com suas palavras escreva a pergunta da questão / b) escreva o significado da principal palavra da pergunta /c) escreva o que o enunciado diz dessa pergunta / d) pesquisa palavras desconhecidas / e) quem conseguir, a partir das etapas anteriores, diga o que está certo e o que está errado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário